Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SUBSTITUIÇÃO DE NOME DE AUTOR POR TRAÇO SUBLINEAR DAS REFERÊNCIAS REPETIDAS NA MESMA PÁGINA - PARTE 2

Como se faz para substituir os nomes dos autores pelo traço sublinear, quando se trata de mais de um autor, conforme o caso abaixo:

LOUREIRO, M. R.; OLIVIERI, C.; MARTES, A. C. B. Burocratas, partidos e grupos de interesse: o debate sobre política e burocracia no Brasil. In: LOUREIRO, Maria Rita et al. Burocracia e política no Brasil: desafios para a ordem democrática no século XXI. Rio de Janeiro: FGV Ed., 2009.

LOUREIRO, M. R.; OLIVIERI, C.; MARTES, A. C. B. Burocratas, partidos e grupos de interesse: o debate sobre política e burocracia no Brasil. In: LOUREIRO, Maria Rita et al. Burocracia e política no Brasil: desafios para a ordem democrática no século XXI. Rio de Janeiro: FGV Ed., 2010.

 

Respondendo...

 

Eventualmente, o(s) nome(s) do(s) autor(es) de várias obras referenciadas sucessivamente, na mesma página, pode(m) ser substituído(s), nas referências seguintes à primeira, por um traço sublinear (equivalente a seis espaços) e ponto.

Ex: ______.


Exemplo de substituição de nome de autor
           
WILLEMART, Philippe. Além da Psicanálise: a literatura e as artes. São Paulo: Nova Alexandria, 1995.  


______. Bastidores da criação literária. São Paulo: Iluminuras, 1999. 


Exemplo de substituição do autor e do título

Além do nome do autor, o título de várias edições de um documento referenciado sucessivamente, na mesma página, também pode ser substituído por um traço sublinear nas referências seguintes à primeira.


DOBROWOLSKI, Sílvio. Harmonização, no âmbito do Mercosul, das garantias constitucionais e processuais dos direitos fundamentais e o acesso à Justiça. Revista da ESMESC, Florianópolis, v. 4, n. 4, p. 227-240, 1998.

______. ______.  Revista dos Tribunais, São Paulo, v. 88, n. 759, p. 76-85, jan. 1999.


NOTA 1: Lembre-se que só podemos substituir o nome do autor ou título quando esses forem EXATAMENTE IGUAIS aos que os antecederem sem diferencial de autoria como: mais um autor ou na vinculação de responsabilidade com a obra (em uma obra ele é autor na outra ele é organizador).


NOTA 2: Para substituir o título por traço este deve ser exatamente igual ao que antecedê-lo na lista.