Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

REPOSITÓRIOS DIGITAIS

REPOSITÓRIOS DIGITAIS
Os repositórios digitais (RDs) são bases de dados online que reúnem de maneira organizada a produção científica de uma instituição ou área temática.
Os RDs armazenam arquivos de diversos formatos. Ainda, resultam em uma série de benefícios tanto para os pesquisadores quanto às instituições ou sociedades científicas, proporcionam maior visibilidade aos resultados de pesquisas e possibilitam a preservação da memória científica de sua instituição. Os RDs podem ser institucionais ou temáticos. Os repositórios institucionais lidam com a produção científica de uma determinada instituição. Os repositórios temáticos com a produção científica de uma determinada área, sem limites institucionais.
A seguir apresenta-se uma lista dos repositórios brasileiros de acesso aberto, que contém publicações científicas. Os repositórios listados foram identificados em listas nacionais e diretórios internacionais de repositórios digitais.

Acesse: http://www.ibict.br/informacao-para-ciencia-tecnologia-e-inovacao%20/repositorios-digitais/repositorios-brasileiros