quinta-feira, 21 de julho de 2022

DÚVIDA ARTIGO CONSULTADO NA WEB (Internet)

Preciso fazer a referência do seguinte artigo abaixo. Como devo proceder?
LOPES, João Teixeira. Andante, andante: tempo para andar e descobrir o espaço público in http://mtis2.ds.iscte.pt/09-10/textos%20exemplares/JTL%20praca.pdf, acessado em novembro de 2009, p. 69-80.
Respondendo... Veja abaixo o modelo apresentado no Guia Prático para Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Biblioteca do IPPUR/UFRJ para artigos de revistas consultadas na web. 

MODELO PARA ARTIGO DE REVISTA CONSULTADO NA WEB.
SOBRENOME, Nome do autor. Título do artigo. Título da revista, Local de publicação (cidade), no do volume, no do fascículo, páginas inicial-final, mês, ano. Disponível em: . Acesso em: mês, ano.

VEJA A REFERÊNCIA CORRETA.
LOPES, João Teixeira. Andante, andante: tempo para andar e descobrir o espaço público. Disponível em: http://mtis2.ds.iscte.pt/09-10/textos%20exemplares/JTL%20praca.pdf. Acesso em: nov. 2009. 

NOTAS: 

1. Nas Referências de artigos de revista (em papel ou on-line) e artigos de jornal (em papel ou on-line), o destaque é dado para o título do jornal ou para o título da revista. Ou seja, o destaque é para o título do periódico, o subtítulo (se houver) não é destacado.

2.O destaque na referência pode ser dado por: negrito, itálico ou sublinhado (adote apenas um tipo de destaque).

3. Referências de periódicos não possuem a expressão “In”. Essa expressão só é usada para partes de livros (capítulos). 

4. Não há mais a utilização dos sinais < > para mencionar os links.


Para maiores informações consulte o Guia Prático para Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Biblioteca do IPPUR/UFRJ em: