segunda-feira, 25 de julho de 2022

DÚVIDA - INFORMAÇÃO VERBAL 2

Transcrevi parte de uma reunião que foi filmada e disponibilizada no canal youtube, eu também gravei este audio, mas como não pedi autorização prévia para isto, vou me resguardar citando o canal do youtube. Preciso colocar os minutos que foram transcritos?
Respondendo... Quando os dados forem obtidos por informação verbal (APONTAMENTOS EM AULA, PALESTRAS, DEBATES, REUNIÕES, COMUNICAÇÃO PESSOAL ETC.). Deve usar no texto, entre parênteses, a expressão “Informação verbal“. Coloque em nota de rodapé os demais dados disponíveis. Não há necessidade de colocar os minutos que foram transcritos.

NOTA: É necessário que você identifique a sua fonte de informação verbal. Assim, siga o exemplo abaixo:

No texto 
coloque:

[...] Agora, o detalhamento do projeto, isto daqui, tem instâncias próprias que não são aqui dentro do comitê. Vocês querem trazer para dentro do comitê uma responsabilidade que não é dele. Aqui, os membros do comitê, não tem critério e qualificação, a priori, para se situarem a partir desta ótica que vocês querem. (Informação verbal)1 (COMITÊ DE BACIA DA GUANABARA, 2012).

Se usar nota de rodapé coloque:
_______________
1 Informação fornecida pelo representante poder público e diretor do COMITÊ DE BACIA DA GUANABARA (CBHG), plenária realizada em 30/08/2012.


Na seção referência coloque:

COMITÊ DE BACIA DA GUANABARA. Relato oral. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=bDpgVrZORQQ. Acesso em: 30 ago. 2012. Informação verbal.