quarta-feira, 19 de abril de 2023

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCREVER E PUBLICAR ARTIGOS CIENTÍFICOS

Para os que participam da ciência e da pesquisa, diariamente utilizam os artigos científicos como fonte de estudo e como meio de publicação de seus trabalhos realizados. Reunimos a aqui nesse artigo, que não é científico, tudo o que você precisa saber para se inserir sobre o tema. Nada melhor do que começar pela definição, que é a primeira pergunta sobre o tema:

 

O que são artigos científicos? - Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos. Em geral, é uma produção curta que dificilmente ultrapassa 20 páginas. Pode ser resultado de sínteses de trabalhos maiores ou elaborados em número de três ou quatro, em substituição às teses e dissertações; são desenvolvidos, nesses casos, sob a assistência de um orientador acadêmico. São submetidos às comissões e conselhos editoriais dos periódicos, que avaliam sua qualidade e decidem sobre sua relevância e adequação ao veículo.


Mais: EVEN3 PLATAFORMA DE EVENTOS. Tudo que você precisa saber para escrever e publicar artigos científicos.  Blog da Even3. Recife – PE. Disponível em: https://blog.even3.com.br/artigos-cientificos/ . Acesso em: 15 jun. 2022.